terça-feira, 15 de janeiro de 2013

COMO ESTÃO OS PERSONAGENS DE O MUNDO DE BEAKMAN?



Beakman's World (O Mundo de Beakman no Brasil) foi um programa de televisão educativo estrelado pelo ator americano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman.
No programa original de Beakman, eram lidas cartas de tele-espectadores reais, dos EUA, porém com a tradução para português e exibição no Brasil foi utilizado nomes fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. Ocasionalmente interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin. 


Paul Zaloom (Beakman, Art Burns, Meekman)


Depois de ‘O Mundo de Beakman,  Zaloom escreveu e atuou em espetáculos solo, e também deu aula de ‘fantochada’ e arte performática em várias universidades.  Atualmente tem 59 anos, e trabalha com sátira em suas performances.

Lester (Mark Ritts)



Após fazer sucesso como Lester, Ritts foi host em um programa infantil e ainda trabalhou como co-produtor, diretor e escritor do especial “Barney, o Dinossauro”. Também participou na produção de alguns documentários culturais e no lançamento de livros sobre psicologia infantil.
Faleceu no final de 2009, de câncer nos rins.

Rosie (Alanna Ubach) 


Participou posteriormente de filmes como Entrando numa fria e mudança de Habito 2. Atualmente é modelo e atriz e faz bicos como dubladora, especialmente em desenhos animados.

Lisa (Elisa Jane Schneider)



Depois disso participou de vários filmes em papéis secundários e dublou vários personagens na série South Park, dentre elas a Senhora Cartman e Wendy Testaburger. Eliza é basicamente uma atriz de teatro, com grande carreira na Broadway.

Phoebe  (Senta Moses)


Agora é atriz de filmes independentes.















2 comentários:

  1. Caramba amo o mundo de beakman, meu namorado me viciou a uns dois anos atrás, passa na tv cultura nunca tinha assistido. minha irmã assistia quando era criaça. eu sabia que o Mark Ritts tinha morrido, mas não sabia nada sobre os outros personagens. muito bom o post estou seguindo, se puder seguir meu blog

    oqueagrada.blogspot.com

    recentemente o iberê do blog manualdomundo fez uma entrevista muito boa com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, obrigada pela visita! Adorei o seu blog e já to te seguindo como Fabiane Paleari :)
      bjos

      Excluir