segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COMO ESTÃO OS ATORES DE X-TUDO




X-Tudo foi um programa de televisão infantil exibido originalmente pela TV Cultura a partir de 1992 produzido pela SESI. Seu formato se prestava a transmitir informações de uma maneira clara e rápida, colaborando para a boa qualidade dos programas destinados ao público infantil da emissora durante o início da década de 1990.


Gerson de Abreu 


Gérson apresentou o programa infantil "X-Tudo" da TV Cultura, exibido entre 1992 e 1994. Em abril de 1995, foi contratado pela Rede Record, se tornando célebre no Agente G, exibido entre 1995 e 1997. Ainda na Record, em 1998, estrelou Vila Esperança, representando o Tio Du, que era proprietário de uma mercearia e que gostava de falar de cinema, teatro, fotografia e literatura, programa menosprezado pela crítica no seu início na emissora Record apresentava um programa com reprises da série Os Três Patetas, em que, antes do início dos episódios, fazia esquetes contracenando com bonecos imitanto os personagens da série. Escreveu também algumas crônicas e prefácios.
Faleceu em 18 de julho de 2002 de infarto na cidade de Iguape, em São Paulo.

Fernando Gomes



Fernando Gomes é ator, confeccionador e manipulador de bonecos, além de diretor de programas de TV.
Estreou na televisão em 1996 no programa Bambalalão da TV Cultura, e depois disso tem participado de quase todos programas infantis da emissora, como Rá Tim Bum, X-Tudo, Castelo-Rá-Tim-Bum, Cocoricó(1a. fase), Ilha Rá-Tim-Bum e Cocoricó (2a. fase).
Em 1997 passou a dirigir programas comoAgente GEliana e AlegriaIlha Rá-Tim-Bume a atual fase do programa Cocoricó.
Atualmente está em finalização de mais um projeto na TV Cultura, que deve estrear ainda neste semestre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário