quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

COMO ESTÃO OS ATORES DE CASTELO RÁ-TIM-BUM








Cássio Scapin (Nino): 





Cássio Luiz de Souza Scapin (São Paulo, 11 de dezembro de 1964) é um ator e diretor teatral brasileiro. Formado pela EAD - Escola de Arte Dramática, atuou em diversos espetáculos na cidade de São Paulo.
Participou também de telenovelas, filmes e minisséries. Seu trabalho mais conhecido é o personagem Nino, do programa infantil da TV Cultura,Castelo Rá-Tim-Bum. Neste ano de 2012 espalhou-se um rumor pela internet de que o ator teria morrido, o que é uma informação evidentemente falsa. O próprio ator, em sua página na rede social Facbook, demonstrou sua indignação em relação ao boato.


Luciano Amaral (Pedro):





Luciano Amaral (Pindamonhangaba, 1º de setembro de 1980) é um apresentador e ator brasileiro. Mais conhecido pelo seu papel como Lucas Silva e Silva do seriado Mundo da Lua e Pedro do seria Castelo Rá Tim Bum , ambos na TV Cultura.

Cinthya Rachel (Biba):



Cinthya Rachel (Santos, 17 de junho de 1980) é uma atriz brasileira, famosa no Brasil por interpretar a personagem Biba no seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum. Atualmente está apresentando um programa de culinária na Rede Gazeta.


Freddy Allan (Zequinha):


Fredy Allan Galembeck (São Paulo, 19 de julho de 1985) é um ator brasileiro que ficou conhecido pelo seu personagem "Zequinha" no programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura. Iniciou sua carreira aos sete anos de idade, com o espetáculo "A Fuga do Planeta Kiltran", apenas com crianças em cena, este rendeu sua primeira indicação ao Prêmio APETESP como ator revelação.
Em decorrência desse espetáculo, foi convidado pelo diretor Cao Hamburguer a fazer um teste para o programa infantil "Castelo Rá-Tim-Bum".
Devido ao sucesso do personagem Zequinha (o bordão "Porque sim, Zequinha!" caiu no gosto do público infanto-juvenil), passou a fazer comerciais de TV, fotos, cinemas, outros programas na TV, entre elas Record, SBT, Globo.
Em 2004 participou do festival Ruhrfestspielen, em Recklinghausen na Alemanha e em setembro de 2005 da abertura da temporada 2005/2006 do Teatro Volksbühne, em Berlim, com o Teatro Oficina, direção de Zé Celso Martinez Corrêa.
No Teatro Oficina trabalhou por seis anos nas montagens "A terra", "O homem 1", "O homem 2" e "A luta 1", sendo esse último seu décimo terceiro espetáculo na carreira de catorze anos.
Dirigiu o curta "Alma" da obra de Oswald de Andrade onde começa a ida para o longa "A Trilogía do Exílio" composto por "Alma", "A estrela de absinto" e "A escada". No momento escreve o roteiro da primeira parte. Escreveu em parceria com Néviton de Freitas a peça, "Doces Jovens Coloridos".
Atualmente trabalha pela abertura do Teatro Dulcina na Cinelândia, montando a peça A MORTA, para o Movimento Dulcynelandia. Através da força propulsora da memória viva da atriz Dulcina de Morais.


Rosi Campos (Morgana):


É jornalista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA). Após atuar por cinco anos na assessoria de imprensa da Som Livre, deixou de lado as redações para dedicar-se exclusivamente à carreira artística.
Dentro da ECA tinha um grupo chamado Geteca no qual trabalhou. Fez algumas peças com o grupo. Depois, entrou no Mambembe, onde ficou cinco anos. Em 1985, entrou no grupo de Teatro do Ornitorrinco, onde também ficou cinco anos. Sempre fez comédia e musical e, em 1989, criou o Circo Grafitti. O grupo trabalha fundamentalmente com musicais e já recebeu 17 prêmios com a peça “Você Vai Ver o Que Você Vai Ver”. Outros espetáculos produzidos pelo grupo foram “Almanaque Brasil”, sobre televisão e rádio, que ficou três anos em cartaz; e “Gato Preto”, sobre cabarés.
Nos últimos anos, Rosi esteve no palco em “Ela Pensa Que É Normal” (indicada ao Prêmio de melhor atriz concedido pela Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) e “Fantasia de Fedra Furor”. Outros espetáculos de destaque em sua longa carreira teatral são:"As Sereias da zona Sul", com direção de Miguel Falabella e "Ubu, Pholias Phísicas, Pataphísicas e Musicaes", de Cacá Rosset.
Sua trajetória no cinema também é extensa e inclui filmes como: “Arrepio” (1987), “A Caixinha do Amor”, “A Mulher do Atirador de Facas”, “Dov´è Meneghetti?”, “A Princesa Radar”, “Amor!”, “Flores Ímpares”, “Ed Mort”, “O Cineasta da Selva”, “Pixaim”, “Castelo Rá-Tim-Bum” (1999), “Avassaladoras” (2002) e “Tapete Vermelho” (2006).
Na TV, estreou fazendo a novela, "Brasileiros e Brasileiras", e depois "Éramos seis" (SBT) até ir apresentar o programa "Telecurso" (TV Globo e Cultura). De lá foi convidada pelo roteirista Emanuel Carneiro para fazer a Bruxa Morgana no "Castelo Rá Tim Bum". Rosi é bastante conhecida por seu trabalho com o público infantil por sua participação na premiadíssima série da TV Cultura, “Castelo Rá-Tim-Bum”. Em 1999 esteve no filme de mesmo nome e, em 2006, reviveu a personagem no teatro com a peça "A Saga da Bruxa Morgana e o Enigma do Tempo".
Esteve no elenco principal de algumas novelas da Rede Globo, como “Cara & Coroa”, “Salsa e Merengue” e “Meu Bem Querer”, “Da Cor do Pecado”, “América”, além de ter atuado nas minisséries da Globo “A Casa das Sete Mulheres” e “Hilda Furacão”. Em 2006, participou da novela "O Profeta".
Em 2007, Rosi se apresenta nos palcos na peça "Mãos ao Alto, São Paulo!". São cerca de 35 anos de uma carreira na qual Rosi Campos não é apenas atriz, mas também produtora, roteirista, diretora e administradora. Em 2008, Rosi Campos participou do elenco da novela "A Favorita", da Rede Globo e dirigiu a peça "Sexo ainda Sinto". Rosi Campos, em 2009, estará nas telas dos cinemas no filme "O Menino da Porteira".
Entre 2009 e 2012 participou de várias novelas, uma minissérie e um filme como "Cama de Gato", "Insensato Coração", "Amor Eterno Amor", Chico Xavier, Dercy de Verdade e seu trabalho mais recente Salve Jorge.
Em 10/12/12 ela esteve em brasilia para ser a mestre de cerimonias responsavel por animar os alunos das olimpiadas de lingua portuguesa.


Sérgio Mamberti (Dr. Victor):


Sérgio Mamberti (Santos, 22 de abril de 1939) é um ator brasileiro.
Formado pela Escola de Artes Dramáticas de São Paulo, é dramaturgo há mais de 40 anos. É irmão do falecido ator Cláudio Mamberti.
Sergio fez várias participações na televisão, teatro e cinema e atualmente se dedica à carreira politica e tem ocupado diversos cargos dentro do Ministério da Cultura do Brasil.



Fonte...



Nenhum comentário:

Postar um comentário