segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COMO ESTÃO OS ATORES DE GLUB-GLUB




Glub-Glub foi um programa infantil brasileiro que foi originalmente exibido entre 1991 a 1999, pela TV Cultura onde foi substituído por As Histórias do Velho Urso, o programa regressaria um tempo depois ficando mais alguns meses no ar, mas novamente saiu de cena para dar lugar ao desenho O Pequeno Urso, onde nunca mais voltou a ser exibido em sua versão original. O programa era focado em dois peixes, ambos chamados Glub, sendo um macho (Carlos Mariano) e uma fêmea (em alguns capítulos, interpretada por Cecília Homem de Mello, mas originalmente por Gisela Arantes).



Carlos Mariano (Glub)


Iniciou sua carreira no teatro Amador, em 1978 anos 16 anos, participando do grupo TER (Teatro Estudantil Rosa), na cidade de Jundiaí, onde integrando várias montagens teatrais, destacando-se pelo talento artistico. Mudou-se para São Paulo em 1986, dando inicio profissional a sua carreira, no teatro e na televisão. No teatro interpreta o papel do Dr. Eduardo Palhares na peça Trair e Coçar É Só Começar, autoria de Marcos Caruso, e do Tio Edu, no espetáculo Ainda, direção de Caruso.


Cecília Homem de Mello (Glub)


Cecília Homem de Mello  é atriz, roteirista e preparadora de elenco da televisão brasileira.
Cecília fez já vários trabalhos ao lado do grande cineasta Fernando Meirelles. Fez com ele os filmes: “ E no Meio Passa um Trem”;  “Domésticas”,” Ensaio Sobre a Cegueira” e “ Som e Fúria”, minissérie adaptada da série canadense: “ Slings And Arrows”, para a Rede Globo e a produtora 02 Filmes.
Como produtora de elenco, fez:  em 2000: “ Imminente Luna”. Em 2001:  “Distraída para a Morte”. Em 2001: “ Domésticas”. E em 2009: “ Som e Fúria”.
Como atriz, fez:em 1991: “ Glub Glub”.(programa infantil”. Em 1998: “ E No Meio Passa Um Trem”. Em 2009: “ Som e Fúria”. E em 2012: “ O Brado Retumbante”.
Como roteirista, fez:em 2001: “ Domésticas”.
Como responsável de elenco para filmes, fez: em 2002: “ Cidade de Deus” .Em 2008:  “Ensaio Sobre a Cegueira”.




5 comentários:

  1. Sinto saudades deste programa, amava na minha infancia. Bjs

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro deleeeeeeeeees!
    Eu não via sempre :// é "antigo".
    Me lembro deles, não sei de onde na verdade ç.ç
    Obg pela visita em meu blog, volte quando quiser tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  3. Hei, a Glub foi interpretada pela Gisela Arantes.
    A Cecília fez a peixinha no quadro do Ratimbum, junto com o Carlos Mariano, e esse quadro foi o que serviu de base pra criarem o Glub Glub.

    ResponderExcluir