sexta-feira, 27 de maio de 2011

COMO ESTÃO OS PERSONAGENS DE CARROSSEL

Carrossel 








Carrusel (no Brasil, Carrossel) foi uma telenovela mexicana de 375 capítulos produzida pela Rede Televisa em 1989, transmitida no Brasil pelo SBT entre 20 de maio de 1991 e 21 de abril de 1992 e reprisada três vezes. Remake de uma novela argentina dos anos 60 e 70,Jacinta Pichimahuida, la maestra que no se olvida, a trama conta a história de uma turma de crianças da 2ª série do Ensino Fundamental da Escola Mundial. Juntos, eles descobrem os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração, sempre com o auxílio e carinho da professora Helena, que servia como uma mãe para eles.





Professora Helena Fernández (Gabriela Rivero): professora do Ensino Fundamental da Escola Mundial, é a personificação de tudo o que é bom e correto. A jovem e linda professora Helena era tutora, amiga e mãe de seus alunos. Com seu jeito meigo e enorme paciência, a professorinha era amada por todos.

Cirilo Rivera (Pedro Javier Viveros) é um menino pobre e negro. Cirilo caracterizava-se por sua ingenuidade e inocência. Cirilo costumava acreditar e cair em praticamente todas as brincadeiras que fizessem contra ele, sendo por isso sempre motivo de chacota por alguns colegas, em especial o temível Paulo Guerra, que se divertia levando Cirilo na conversa de diversas maneiras. O pequeno Cirilo era ainda apaixonado por uma coleguinha de turma, a linda e mimada Maria Joaquina Villa Señor; amor esse que não era correspondido, pois Maria Joaquina era, além de tudo, egoísta, mimada, e, sobretudo, racista. Mas com o tempo sua bondade é recompensada, quando Maria Joaquina se arrepende de tudo o que fez e finalmente no último capitulo se torna sua amiga.




Maria Joaquina (Ludwika Paleta), filha de um renomado médico (o Dr. Villaseñor), é uma menina rica, bonita, porém arrogante, mas com o tempo aprende a dar valor as coisas importantes da vida. Na trama, foi sequestrada, mas salva por seus amigos e por Cirilo, colega apaixonado e desprezado pela menina, por ser negro e pobre, ela domostra sentir um amor e claro conrrespondido por Jorge Del Sauto. Mesmo com esse comportamento, em alguns capítulos, Maria Joaquina, ao contrário de Jorge Del Sauto, não se mostra uma menina malvada mas uma garota que, consciente do amor, ajuda seus amigos em algumas ocasiões



Laura Gignoni (Hilda Chávez) é uma gordinha comilona e romântica, passava o dia com um grande sanduíche na mão, e não perdia a chance de desabafar num suspiro "Isso é tão romântico!" E também: "Você é muito anti-romântico!!!", ou "Isto é muito sentimental"

Jaime Palillo (Jorge Granillo) é um gordinho de coração enorme que sempre repetia "Mas que droga de cabeça!" quando não acertava um problema de matemática. Jaime Palillo só temia seu velho pai, o grosseirão Rafael Palillo, um mecânico de automóveis de bom coração, mas que sempre ralhava com o filho na época de assinar os boletins escolares. Numa ocasião, ao tirar nota baixa na escola, Jaime fugiu de casa e pelos caminhos da vida, encontrou um mendigo que o ensinou a tocar gaita e até lhe deu uma de presente. Esse dom serviu mais tarde para que Jaime tocasse "La Bamba" em sua gaita na festa da escola.

Mario Ayala (Gabriel Castañon) é uma personagem que entra bem depois do início da novela. Filho de um homem que vive de viagens para ganhar duramente a vida, vivia também com a meia-irmã e a madrasta. Estudava na Escola Mundial, assim como a quase totalidade das crianças da série. Em seu primeiro dia de aula com a professora Helena, se comportou tão mal que fez a professora Helena e toda a turma chorar. Ele já vinha de outra turma e o trocaram por problemas similares. O próximo passo seria sua expulsão. Mas com o passar do tempo foi se tornando mais comportado e amigo de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário